Capital e Mercado – 23/09

Posted on

5 thoughts on “Capital e Mercado – 23/09”

  1. Perfeito! Poucos têm a coragem de falar diretamente e mostrar essa realidade do 7 a 1 que sempre é torcida para empurrar mais tributos. Chega! O peso do Estado é o ponto de partida. Sem diminui-lo todo o esforço será em vão.

  2. O melhor desse programa não são as dicas de economista mas o sambinha de introdução ao programa. Disse que “O Brasil está trinta anos atrasado”. Ora, se o instituto desse cara fosse tão bom a proposta do Conselho de Gestão Fiscal teria emplacado há muito tempo. Essa tentativa de implantar o IVA ( que não é ideia dele) é coisa antiga e qq estudante de economia sabe disso.

  3. TODOS os países que se desenvolveram possuem um Estado FORTE e Empresas FORTES. A China seria o que é hoje com o Estado fraco? Convenhamos! O EUA foi altamente protecionistas no começo de seu desenvolvimento e ao subir a escada do desenvolvimento começou a propagar o liberalismo econômico como forma de abrir mercados para seus produtos manufaturados. O Brasil está interditado do ponto de vista econômico com esses liberais.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *